MOEDOR DE CANA MANUAL B30
DESCRIÇÃO
Caldo de cana é algo que agrada a grande maioria das pessoas. Tanto pelo seu sabor, quanto pelo seu poder nutricional. No verão, ele bem geladinho, é muito refrescante. Ele servido puro ou misturado com suco de frutas como: limão, abacaxi, maracujá e diversos outros.
Mas para extrair o suco da cana é necessário ter um moedor ou engenho, como ele é também conhecido. A Ekenox possui o Moedor de Cana Manual 30. Ele é excelente para restaurantes, lanchonetes, bares, uso residencial e para pessoas que vendem caldo informalmente, em feiras e em diversas outras localidades.
COMO INSTALAR
O engenho de cana deverá ser instalado em uma superfície plana e firme. Esse produto possui cavidades na sua base, onde será fácil sua fixação. Fixe-o, sobre uma mesa ou tábua firme.
MODO DE USO
Limpe a cana com uma faca, deixando sua casca esbranquiçada e lisa sem imperfeições ou saliências.
Corte-a verticalmente, em 3 ou 4 pedaços ( essa quantidade dependerá do comprimento da cana a ser usada). Depois reparta esses pedaços na horizontal.
Pegue umas das fatias e coloque entre as moedas do engenho e gire a manivela. Enquanto essa peça é girada, a cana será sugada pelas moendas que as esmagarão extraindo todo o seu suco.
Esse caldo sairá no bocal do engenho e cairá em um recipiente previamente colocado sob o moedor.
Para melhor aproveitamento, dobre o bagaço ao meio e torne passá-lo por entre as moendas, girando a manivela.
Quando terminar o processo de moagem, coe o caldo extraído e sirva-o puro, apenas com pedras de gelo ou adicione a ele sucos de frutas cítricas. As possibilidades de misturas são inúmeras. Criá-las apenas dependerá do gosto pessoal e da criatividade de quem servirá o caldo de cana.
LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
Lave o moedor diariamente assim que terminar a moagem.
Jogue água sobre as moendas e gire a manivela para lavar todas as partes internas.
Enxágue bem para retirar todos os resíduos da cana. Depois enxugue-o para evitar que a umidade o deteriore.